segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Iniciação à Vida Religiosa e tomada de hábito
da Maria Madalena Sassetti da Mota
”Louvar-Vos-ei de todo o coração, Senhor meu Deus, 
e glorificarei o Vosso nome para sempre,
porque tem sido grande a Vossa misericórdia para comigo 
e livrastes a minha alma das profundezas do abismo.”
(Sl 85, 12-13)
No próximo sábado, dia 7 de Setembro, na Igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição fundada por Santa Beatriz da Silva, a jovem Maria Madalena Sassetti da Mota, inicia o tempo do noviciado que antecede a 1ª profissão monástica dos votos de pobreza, clausura e conversão de costumes (castidade e obediência), com o rito da Iniciação à Vida Religiosa e a tomada de hábito.
Os que se associarem à alegria da comunidade monástica Concepcionista de Campo Maior, são convidados a fazer meia hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento, com inicio às 11.30h a que se segue o Rito da Iniciação à Vida Religiosa com a tomada de hábito e a Eucaristia de Acção de Graças pelo dom da vocação concedido à Madalena. A concelebração Eucaristica será presidida por Sua Exciª Reverendíssima o Sr. D. José Francisco Sanches Alves, Arcebispo Metropolitano de Évora.
A Madalena que conta 26 anos de idade, entrou no Mosteiro Concepcionista de Campo Maior no passado dia 8 de Setembro de 2012, é natural do Estoril e Educadora de Infancia, profissão que exerceu até à entrada no Mosteiro.
Rezemos pela sua fidelidade ao chamamento de Deus, pois é chamada a acompanhar e sustentar com a sua Fé a Fé da Igreja, a ser transparência de Deus e testemunha viva da beleza do seu Esposo Jesus Cristo, para honra e louvor da Imaculada Conceição, reproduzindo na sua a vida da Mãe de Deus, da “Toda Pura”.
Da esquerda para a direita: madre Maria Isabel da Santíssima Trindade (abadessa), Maria Madalena Sassetti da Mota e sor Maria Inês da Cruz (mestra de noviças adjunta)

1 comentário:

Anónimo disse...

Irmãs, aqui segue o link com a notícia sobre a inauguração da Casa-Museu SantaBeatriz da Silva em Campo Maior

No site do Município
http://www.cm-campo-maior.pt/pt/noticias/noticias-projetos/1203-casamuseu

E as fotografias no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.629363177107774.1073741894.577870082257084&type=1

Um bem-haja