sábado, 18 de junho de 2011

Mosteiro da Imaculada Conceição
Campo Maior
Sor María Helena de Jesus


O dia 11 de Junho, dia da minha profissão temporal, foi um dia de serenidade, de paz, de alegria e gozo por pertencer ao Senhor de uma maneira tão especial. Deixo-vos o que fui sentindo ao longo da cerimónia.
Eu sei que não quero perder o olhar de Deus nem perder-me pensando só em mim, não quer cansar nem cansar-me, mas entusiasmar-me com Deus e com esta vocação que me deu. Não quero só contemplar a Deus, quero deixar-me contemplar por Ele. Não quero só procurar sem pressa e sem limites mas deixar-me procurar. Não quero só alcançar uma meta mas deixar-me alcançar pelo Amor. Sei que quem procura não sou eu, há alguém que me procura sem cessar, e a quem hoje disse sim, para além dos meus medos, de todas as minhas fragilidades, quero permanecer contigo.
Tive a presença alegre da minha comunidade, do Senhor Arcebispo, de muitos sacerdotes, de muitos amigos e da minha família que se alegra comigo.
Obrigado pelas vossas orações.
(Texto publicado em Espanhol na página Web da Federação Santa Maria da Guadalupe da Ordem da Imaculada Conceição a que pertence o Mosteiro de Campo Maior. Tradução para o Português da responsabilidade do autor deste blog)

1 comentário:

Kênia disse...

Salve Maria Santíssima!
Parabéns a irmã pelos votos temporários que se perpetuarão, pois " Deus manifesta-se como o Esposo diante da Esposa (Cf.Os2,16-24; Is 54,4-8);"Então te desposarei para sempre;desposar-te-ei conforme a justiça e o direito,com misericórdia e Amor.Desposar-te-ei com fidelidade, e tu conhecerás o SENHOR"(Os 2,21-22). Que Maravilha este Deus Esposo!
Parabéns pelo ato de puro Amor e generosidade para com Deus!
Abraço Fraterno!
Kênia Cristina Toledo
Juiz de fora - Minas Gerais
Brasil.