quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"A monja das Chagas"
Serva de Deus
madre Maria das Dores y Patrocínio
oic
virgem e monja Espanhola
da Ordem da
Imaculada Conceição


A madre Maria das Dolores y Patrocínio nasceu a 27 de Abril de 1811, no termo de San Clemente (Cuenca), foi abandonada por sua mãe em pleno campo e na neve, até que foi encontrada casualmente por sue pai, que desconhecia o facto.
Entrou como monja da Ordem da Imaculada Conceição em Madrid, aos dezoito anos, a 19 de Janeiro de 1829, no Mosteiro “del Caballero de Gracia”.
Fundou e reformou numerosos mosteiros da mesma Ordem da Imaculada Conceição, de clausura, mas com internatos e colégios para meninos e meninas pobres.
Sofreu grandes perseguições e desterros, que a tiveram fora do mosteiro por mais de vinte anos, acusada nos tribunais e caluniada. Em duas ocasiões foi obrigada a sair de Espanha e refugiar-se em França, tendo aproveitado a ocasião para fundar ai outros mosteiros da Ordem fundada por Santa Beatriz da Silva.
Morreu santamente em Guadalajara a 27 de Janeiro de 1891, aos oitenta anos de idade e sessenta e dois de vida religiosa.
O seu corpo estava marcado com as chagas de Jesus, que deitavam abundante sangue das mãos, pés, costado e da cabeça, durante mais de sessenta anos.
O processo de Beatificação e Canonização decorre em Roma, desde 1907.
Monasterio de Concepcionistas Descalzas
Plaza del Carmen, 2
Guadalajara – España

Sem comentários: