segunda-feira, 8 de junho de 2009

Frei José Rodriguez Carballo ofm
re-eleito Ministro Geral dos Franciscanos
Frei José Rodriguez Carballo foi re-eleito Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos).
Reunidos no 187º Capítulo Geral, na Igreja de Santa Maria dos Anjos, em Assis, os 152 representantes da Ordem confirmaram Frei José Rodriguez Carballo como responsável máximo da Ordem dos Frades Menores, em todo o mundo, na manhã desta de quinta-feira, dia 4.
O rito de eleição foi presidido pelo Delegado do Papa Bento XVI, o Cardeal Português José Saraiva Martins, durante o qual entregou ao neo-eleito "o selo de toda a Ordem dos Frades Menores".
Frei José Rodriguez Carballo, que completa 56 anos no próximo mês de Agosto, foi eleito Ministro da Ordem, num primeiro mandato, em 2003.
Natural de Espanha, foi Ministro da Província Franciscana de Santiago de Compostela, Presidente da União dos Frades Menores da Europa e Mestre dos jovens em formação. No seu currículo destaca-se ainda a formação bíblica, com licenciatura em Teologia Bíblica em Jerusalém eem Sagrada Escritura em Roma, tendo ensinado no Seminário Maior da cidade de Vigo e na Faculdade de Teologia de Santiago de Compostela.
Frei José Rodriguez Carballo é o 119° sucessor de São Francisco de Assis. Coordenará, até 2015, o trabalho dos 15.000 religiosos da Ordem dos Frades Menores, que trabalham em 113 Países.

Sem comentários: