terça-feira, 7 de outubro de 2008

XII Assembleia Geral Ordinária
do Sínodo dos Bispos

Ocorre de 5 a 26 de Outubro a XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Bento XVI e tem como tema: "A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja". Na homilia da Eucaristia de Inauguração do Sínodo sobre a Palavra de Deus, no passado dia 5 de Outubro, entre outras coisas, o Santo Padre disse-nos:
“Só a Palavra de Deus pode transformar em profundidade o coração do homem. Assim, é importante que com ela entrem em intimidade sempre crescente cada um dos crentes e as comunidades. A assembleia sinodal dirigirá a sua atenção a esta verdade fundamental para a vida e missão da Igreja. Alimentar-se da Palavra de Deus é para a Igreja a primeira e fundamental tarefa.
É necessário colocar no centro da nossa vida a Palavra de Deus, acolher Cristo como nosso único Redentor, como o Reino de Deus em pessoa, para fazer com que a sua luz ilumine todos os âmbitos da humanidade: da família à escola, à cultura, ao trabalho, ao tempo livre e aos outros sectores da sociedade e da nossa vida.”

Sem comentários: