terça-feira, 1 de julho de 2008

Jovem alentejana
entrou no Mosteiro Concepcionista
de Campo Maior

Olá! Chamo-me Helena Cachaço tenho 30 anos nasci no dia 27 de Novembro de 1977. Sou natural de Évora, mas vivi muitos anos (até há 15 dias) numa aldeia perto de Reguengos de Monsaraz chamada Caridade. Sou licenciada em 1º Ciclo do Ensino Básico porém onde trabalhei mais foi a leccionar Educação Moral e Religiosa Católica nas escolas da nossa arquidiocese. Na minha paróquia exerci as mais variadas funções: fui escuteira, acólita, membro do grupo de jovens, membro da Pastoral da Saúde, Ministra Extraordinária da Comunhão, animadora de celebrações e presidia à Celebração da Palavra na Ausência de Presbítero. A nível diocesano tive várias actividades mas a que tive durante mais tempo foi a de responsável do Movimento dos Convívios Fraternos.
Depois de uma experiência vocacional, há cerca de um ano, no Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, dei o passo e entrei no postulantado deste querido Mosteiro Concepcionista da terra natal da minha fundadora - Santa Beatriz da Silva -, no passado dia 16 de Junho.
Para falar de vocação e mais especificamente da minha vocação não deixar de falar de amor; foi com este amor incondicional e puro que Deus me foi chamando ao longo da minha vida até eu lhe dar atenção, aliás até não conseguir mais dizer que não ouvia. E deixei-me seduzir! E tomei uma decisão de vir conhecer o que é que Ele na realidade quer de mim e nunca mais deixei de sentir paz, confiança e serenidade para acolher o que Ele tem para me dar. Rezo muito, medito muito, peço muito a Deus que se digne a querer fazer de mim a Sua morada.
Rezem por mim, para que seja fiel à Vontade de Deus, para que continuamente tenha a humildade e disponibilidade de me deixar seduzir por Ele, de me deixar despojar daquilo que não é de Deus e me deixe revestir com as “Vestes da Salvação”, ao jeito da minha Mãe Imaculada.
Possa eu dizer com São Paulo: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.
Helena Cachaço, postulante OIC

Sem comentários: